sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tráfico de mulheres aumenta na Argentina

O sequestro de mulheres com fins de prostituição teve um crescimento alarmante na Argentina, onde nos últimos 18 meses desapareceram cerca de 700 mulheres, entre elas várias de outros países, anunciou a ONG La Casa del Encuentro, que elaborou a única estatística disponível sobre o tráfico sexual de mulheres.

Os dados foram recolhidos com base em testemunho de mulheres que conseguiram escapar ou foram libertadas pela forças de segurança, e de familiares das vítimas.

A informação disponível permite estabelecer que a Argentina é o país de origem, trânsito e destino no tráfico de mulheres operado por três máfias internacionais, do México, da Rússia e da China, com conexões locais.

As mulheres são levadas pelas redes através do sequestro ou de ofertas profissionais enganosas.

O mapa do tráfico de mulheres na Argentina revela vários corredores que coincidem com estradas de importante fluxo de pessoas e mercadorias, como a "rota da soja" que atravessa o nordeste e se conecta com o Brasil e o Paraguai, e a "rota do petróleo" na Patagônia.

O tráfico de mulheres com fins de prostituição é um negócio que movimenta 32 bilhões de dólares anuais no mundo e envolve cerca de quatro milhões de mulheres por ano, segundo as Nações Unidas.

Fonte: AFP

2 comentários:

  1. E por incrível que pareça neste problema não e um fato isolado em determinado países esta em vários, um fato deplorável.

    ResponderExcluir
  2. É uma desgraça anunciada porém nunca sanada.E os números,mostram um negócio milhonário cuja rota não é desconhecida e são saqueados os direitos de quatro milhões de mulheres por ano.

    ResponderExcluir